sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pastor é acusado de enganar estudante baleada em universidade



Caso se lembrem, em 2003 a estudante Luciana Novaes ficou tetraplégica após levar um tiro no campus da Universidade Estácio de Sá no Rio Comprido, bairro do Rio de Janeiro. Sua família entrou na semana passada com uma notícia crime contra o pastor Jean Carlos Freitas, da Ordem dos Pastores Evangélicos Mundial. O salafrário tem distribuído panfletos em que pede doações para “ajudar” Luciana, mas a conta bancária divulgada para depósito é a do próprio pastor. Que tal isso?
Na notícia trazida pelo jornal O Globo, o safado alegou ter agido de boa-fé e diz que queria apenas ajudar a jovem. Informou ainda que já contratou um advogado para se defender da acusação de estelionato, mesmo porque safado sempre atrai safado pois a Força de atração gravitacional entre os bandidos se dá em razão direta de suas safadezas e em razão inversa de seus carateres.
A safadeza é tamanha que o presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos Mundial, Eliezer Moura Barreto, afirmou que, até o esclarecimento da história, o acusado está suspenso. O caso foi registrado na 25ª DP. Considerando a velocidade da Justiça e a honestidade inerente no âmbito policial, faço uma idéia no que vai acabar isso.
Segundo ainda o jornal, e de acordo com a irmã de Luciana –  Jorgiane Novaes – Jean Carlos esteve há cerca de 20 dias na casa da família para fazer orações e, dizendo estar sensibilizado com a situação da estudante, teria pedido o nome completo e o número da conta bancária dela (opa!), alegando que faria uma campanha para arrecadar fundos para a compra de um Fiat Doblò adaptado. Dias depois, a família soube da distribuição de panfletos.
– Ficamos muito tristes. Como uma pessoa que – é pastor se presta a um papel desses? – lamenta Jorgiane.
Simples, minha filha: o cara é bandido. Bandido crente só pode ter qual profissão? Pastor!

Nenhum comentário: