sexta-feira, 16 de abril de 2010

UM POUCO DA VISÃO SOBRE A BRUXARIA NA REFORMA PROTESTANTE


A sujeira que vemos nas Igrejas protestantes também chamadas de evangélicas não é propria somente da atualidade como: lavagem cerebral dos fiéis para obter dizimo que garante a vida luxuosa de Pastores, lavagem de dinheiro atraves da instituição como a igreja universal, tráfico de droga, como na igreja do Pr. Valdomiro, pedofilia como o Pastor Pedofilo da assémbleia de Deus, enfim são inumeras canalhices nessas seitas que deveriam falar de Deus, todavia podemos encontrar sugeira desde o nascimento destas seitas apartir da Reforma Protestante.

Vejamos algumas visões acerca da Bruxaria:

- Lutero certa vez declarou que as bruxas eram "prostitutas do Diabo" e que deveriam ser todas queimadas.

- Calvino também afirmou que as bruxas "tinham que ser eliminadas", com base em Êxodo 22,18, muito embora, assim como Lutero, sua preocupação não fosse tanto com as bruxarias, mas com o poder de Satanás (e isso foi o suficiente para fazer seus seguidores começarem a caçar bruxas e feiticeiras nos territórios reformados)[1].

- O pr. David Meder, da Turíngia, dedicou nada menos que oito sermões sobre Êxodo 22,18 objetivando estimular os juízes seculares a agirem contra as bruxas.

- O bispo reformado Paládio, da Dinamarca, processava as pessoas de religiões "retrógadas" (entenda-se: bruxas e feiticeiras).

Nenhum comentário: